​Gustavo Caetano, fenômeno brasileiro do empreendedorismo e inovação lança “Pense Simples”​

Foi lá por 2011, mais ou menos, que conheci o Gustavo. Assisti a uma palestra dele no Rio de Janeiro. Ele estava entre as estrelas do evento. Precisava “trocar uma figura” com ele (achei que ia levar um “chá de banco”) mas fui surpreendido com um tratamento especial, pela sua simplicidade e paixão por “evangelizar” sobre empreendedorismo e inovação.

Saí de lá com minha missão cumprida: trazê-lo para um encontro em Curitiba, no Paraná, onde falaria sobre mundo digital, tecnologia, inovação e mudanças. Não preciso me estender para dizer que a palestra foi um sucesso. Muita gente virou fã do Gustavo e saiu inspirada – Ele virou profissional das palestras, também.

Nestes anos, na tarefa de militante do empreendedorismo, Gustavo Caetano falou e gravou vídeo para os meus alunos de pós graduação e virou um case obrigatório nas minhas aulas e palestras. História contada e com sucesso garantido, via qualquer plataforma (até pelos Whats Up). Em meio a uma festa de comemoração de meta atingida pela “galera” da Samba, Gustavo mandou vídeo para os estudantes da Universidade Tuiuti. Simplicidade ao melhor estilo “mineirim” e “pão de queijo” são marcas do empresário, que tem lá uma lista de motes próprios.

Recente, num webinar” do Startse, Gustavo saiu com essa pérola: “no processo de inovação, principalmente nas grandes empresas, existem os glóbulos brancos” e foi logo explicando – são as pessoas que boicotam e até matam a prática. Tirando risos dos participantes, disse que os integrantes dessa milícia estão nos setores de Recursos Humanos, Financeiro e Jurídico. Nestes departamentos está o povo no ritmo Gal Costa com o “dilema Gabriela” – “…eu nasci assim…. eu cresci assim… vou morrer assim.

EXPERIÊNCIA AGORA EM LIVRO – PENSE SIMPLES

“Pense Simples – Você só precisa dar o primeiro passo para ter um negócio ágil e inovador”, informa a assessoria do autor, é um breve histórico da carreira do empreendedor e aborda pontos sensíveis e importantes para quem deseja empreender e inovar no mundo dos negócios.

Gustavo conta que é possível aprender como o fracasso pode moldar a mentalidade para o sucesso; o que compõe o DNA inovador; qual a lógica da simplicidade para estimular a inovação; a importância de ser ágil e leve para se manter com alto potencial inovador, entre outros.

Anterior

Próximo

Pin It on Pinterest

Share This
× ME MANDE UM ZAP AGORA!